Uma amizade verdadeira é aquela que acolhe



Uma amizade verdadeira é aquela que acolhe o amigo com os braços do coração, do respeito, do afeto e da emoção, estabelecendo uma ligação baseada na confiança mútua e na cumplicidade, não permitindo espaço para o ódio, que insiste em permanecer em destaque em nossos corações.

É uma expressão de amor puro, elevado. Originada do amor altruísta, ligado unicamente à solidariedade sem imposições.

A amizade sincera é a união de dois indivíduos que compartilham afinidades significativas e os mesmos princípios, com laços respeitosos, sempre equilibrados, pois não busca a fusão, mas sim a proximidade.

Dentro de uma amizade sincera, há a disposição para ouvir o outro com sua verdade ou sua mentira, com seu discernimento ou sua loucura, seu bom humor ou sua gentileza.

Somos amigos tolerantes, tanto para ouvir quanto para falar sobre nossos problemas, pois possuímos a habilidade para o diálogo, a tolerância, o bom senso, o respeito mútuo essencial para afastar todo mal.

Uma amizade verdadeira é aquela que aceita qualidades e defeitos, mantendo o amigo no lado esquerdo do peito. É uma forma de amor puro, sublime. Provém do amor desinteressado, apenas vinculado a solidariedade sem se ater a obrigatoriedade.

Amizade sincera é a aproximação de dois seres que tem importantes afinidades, e os mesmos ideais, com vínculos respeitosos, sempre iguais, pois não busca a fusão, mas sim a aproximação. Na sincera amizade, existe a paciência no escutar o outro com sua verdade ou sua mentira, com seu discernimento ou sua loucura, seu bom humor ou sua doçura.

Somos amigos tolerantes, tanto em escutar como em falar de nossos problemas, pois possuímos a capacidade para o diálogo, a tolerância, o bom senso, o respeito mútuo fundamental expurgador de todo mal.

Amizade sincera é aquela que aceita qualidade e defeito, guardando o amigo no lado esquerdo do peito.

Compartilhe:

log in

reset password

Back to
log in